Não meça seu progresso com a régua de outra pessoa.

Um dos grandes erros em qualquer mercado que você escolher atuar (ou na vida) é achar que todos somos iguais e medir o progresso do outro com a mesma régua que você usa para medir o seu.
É ótimo ter pessoas em que podemos nos inspirar, mas é preciso ter muito cuidado para que isso não vire um meio de comparação.
Seguir pessoas que são referência na nossa área e nos seus nichos de mercado é uma oportunidade de seguir passos, saber como fazer para chegar onde quer com facilidade.
Porém ai mora um perigo chamado COMPARAÇÃO onde a pessoa tem e você não. E isso traz uma sensação de incapacidade, insegurança, baixa auto estima e até a crenças de que você não é bom no que faz.
A régua é um objeto preciso em suas medidas e origina da palavra francesa “régle” que significa lei ou regra.
A nossa régua foi formada pela educação que recebemos. Pelo ambiente no qual nos desenvolvemos e através dos conhecimentos que adquirimos. As nossas vivências emocionais e afetivas também foram fundamentais na formação da nossa régua.
Tenha a sua própria régua, mas com a finalidade de medir a si mesmo em relação ao que foi e ao que pretender ser e jamais se COMPARE a ninguém e sim tenha referências sem idolatrias.
Esse olhar para dentro é o que nos engrandece, é o que muda o que está fora.
Acreditar que as coisas só dão certo para quem tem sucesso é um erro e tanto.
Na verdade, elas dão certo por que essas pessoas aprenderam como fazer dar certo depois de muitos erros e tentativas. Não é que as coisas aconteçam para os outros e não para você, apenas você esta em fases diferentes da carreira da outra pessoa e você ainda vai chegar lá, mas use a sua régua.
Utilize a sua régua para alinhar os seus caminhos. Torne retos os seus pensamentos.
O mundo do outro é do tamanho que ele escolheu.
Fique atento e não se compare, você é único!
Até o Próximo Papo
Débora Monique
Consultora de Organizacão e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *