Desenvolva as pessoas e elas desenvolverão a organização.

Toda organização precisa compreender que desenvolver pessoas significa cuidar do seu principal ativo, o que significa dizer que é a partir delas que toda e qualquer operação será executada.

Se você quer que um negócio ou empresa se desenvolva, é necessário desenvolver os colaboradores da mesma e principalmente VOCÊ empresário ou empreendedor.

Quanto mais ele e você se desenvolve, automaticamente irá render mais. Sim, aliado a outros fatores de reconhecimento, mas sem esse desenvolvimento, a empresa e seu negócio empaca junto.

Não é a toa que as organizações e todo empreendedor que investe no auto conhecimento, são as que mais tem gerado resultado econômico e social e tendo retorno das suas idéais empreendedoras.

Nessa pandemia o perfil comportamental de todos nós sofreu um impacto muito grande.

Quem é colaborador se perdeu no Home Office tentanto se auto delegar, sem estrutura de trabalho e até mesmo o mais organizado se sentiu sobrecarregado em ter que lidar com trabalho e rotina domésticas juntas.

Os empresários e líderes tiveram de criar novas maneiras de delegar, acompanhar os processos, manter a sinergia da equipe a distância, bater metas e cumprir prazo. Além de continuar mantendo a excelência e a qualidade do trabalho.

Para muitos de nós, sair de casa para trabalhar é essencial e para outros não.

A nossa produtividade está baseada em nosso perfil comportamental e esse perfil muda dependendo do que estamos vivendo no momento.

O quanto foi exigido de todos nós! E as mudanças impostas da noite para o dia fez com que nossos comportamentos fossem afetados e isso refletiu em todo nosso modo de trabalhar.

Você não é mais o mesmo desde o começo do isolamento social. Você mudou, seu comportamento mudou, sua reação e forma de decidir, escolher e trabalhar mudou.

Então se você não está entregado como entregava e não está conseguindo manter a sinergia da equipe.

Olhe para o seu desenvolvimento pessoal e organizacional da sua empresa e negócio.

Trabalhe o individual, beneficiando o trabalho em equipe, consequentemente refletindo no resultado da empresa.

E como diz o mestre Idalberto Chiavenato “desenvolva as pessoas e elas desenvolverão a organização”

Até o próximo papo! 

Débora Monique

Consultora de Organizacão e Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *