Coisas que as pessoas felizes fazem (e você nunca havia prestado atenção)

Shiny Happy People, sucesso do grupo R.E.M. de 1991, é um verdadeiro tributo à felicidade

Sempre há aquele dia em que acordamos com o pé esquerdo, com uma certa falta de esperança. Quando nos encontramos em um trabalho que não gostamos, com relacionamentos que não funcionam ou simplesmente vendo a vida passar, invariavelmente pensamos em quais seriam os segredos de todas as pessoas felizes que vemos ao redor? O que eles fazem para obter o melhor da vida?
Pessoas felizes dividem
Estudos em todo o mundo garantem que o foco no dinheiro não traz a felicidade. As pessoas felizes conquistam seus sustentos, mas contribuem para o mundo dividindo.

Pessoas felizes são gratas
Ao invés de injuriar por aquilo que não possuem, as pessoas felizes fazem o inverso: dedicam alguns minutos de seu dia para pensar em aquilo que apreciam e têm acesso, e agradecem por isso.

Pessoas felizes acham que o copo está metade cheio
Quando as coisas não funcionam direito, ao invés de imaginar o pior cenário possível, é preciso reafirmar a fé de que as tudo vai melhorar. Manter o ponto de vista positivo e saber que, não importa o que aconteça, as coisas voltam ao normal.

Pessoas felizes se dedicam a partes diferentes da vida
A vida não pode ser definida por uma coisa só. Carreira. Estudo. Amor. Pessoas felizes trabalham no que gostam, estudam, têm hobbies, têm amigos e namoram, e amam a si mesmas. Quando algo vai mal, haverá sempre muitas outras coisas boas. O segredo é não colocar todos os ovos em uma mesma cesta.

Pessoas felizes são corajosas
Seguir uma paixão e abrir mão de coisas para ir atrás do que se realmente quer envolve risco e coragem. Por mais que uma grande mudança pode direcionar para um grande fracasso, ela igualmente pode tornar-se uma grande satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *