Por que Contratar um Coaching para sua empresa?

Olá Pessoal,

Hoje o processo de Coaching é uma realidade e não um modismo. E se sua empresa ainda não aderiu a essa ferramenta em breve o fará.

O Coaching nas Empresas pode ser é um diferencial no mundo dos negócios, pois vivemos em meio a uma era global, altamente competitiva, inclusive no momento atual que passa e sofre reflexos de uma crise econômica de ordem mundial.

O empreendedor deve pensar em contratar um coach para atuar em sua empresa para auxilia-lo a permanecer no mercado e também para motivar e seus funcionários e desenvolver seus lideres para um melhor resultado.

Um “coach” nas empresas, funciona como um consultor diferenciado porque atua na área humana e no desenvolvimento de diretores, gestores, colaboradores e executivos, o que acaba resultando em mudanças positivas na condução dos negócios e no ambiente de trabalho.

O processo de Coaching nas empresas pode ser utilizado para:

  • Estabelecimento de uma cultura de Coaching na empresa;
  • Desenvolvimento de capacidades de liderança nos executivos da empresa;
  • Trabalho específico para melhoria de performance de um grupo de profissionais;
  • Implantação de um programa para transformar os gerentes da empresa em coaches;
  • Desenvolvimento de visão e missão da empresa;
  • Estabelecimento de planejamento estratégico e de marketing;
  • Melhoria no desempenho de profissionais com dificuldades de performance;
  • Resolução de conflitos internos e externosDiante desse cenário, é importante compreender que um Coach dentro da empresa é de fundamental importância para a sua empresa maximizar produtividade e lucro e minimizar tempo e custo. Além de ajudar a empresa a ter excelência e qualidade no

seu segmento perante ao mercado que atua.

Algumas empresas hoje além de usar o processo de Coaching como parte do planejamento estratégico para tomada de decisões também oferecerem o serviço de um “coach” como benefício do cargo desenvolvendo processos personalizados de Coaching com seus executivos ou formando seus líderes e gestores.

O “coaching” pode ser personalizado, mas também pode ser ensinado por meio de treinamentos “in company”, para determinado número de profissionais da mesma empresa.

O processo de Coaching é um momento de interação e reflexão, no qual o gestor conta com a percepção e a escuta refinada de um Coach, assim ele poderá repensar e avaliar as melhores formas de se desenvolver e promover desenvolvimento dentro da empresa.

Vale ressaltar que antes de contratar um coach é necessário o empresário verificar e enxergar de fato sua real importância para empresa e deverá comunicar a todos os seus lideres e gestores a importância do trabalho que será desenvolvido.

Desta forma todos saberão que o processo de Coaching será para somar forças, arrumar a casa de forma gradativa e que todos poderão colaborar dando sugestões de mudanças que acham necessárias, em prol do bem estar da empresa, deixando claro que quem implementará as mudanças é a empresa e não o Coach.

É importante informar que o processo de Coaching a ser desenvolvido tem um plano a ser seguido com objetivos claros e definidos, tendo prazo de trabalho a ser aplicado, porém é preciso apoio e transparência e compreensão de todos os colaboradores da empresa, pois somente assim com todos envolvidos no processo haverá bons resultados para empresa.

Um grande Abraço,

Débora Monique 
Consultora de Organização e Coach de Carreira e Vida Pessoal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *